Nova gripe,problema antigo!

E aí meu povo!
Agora eu vou fazer o movimento inverso de antes: vou sair de assuntos amenos para falar de uma coisa barra pesada.
Eu sei que estamos de saco cheio de ouvir falar dessa nova gripe nos noticiários,mas eu vou também falar sobre isso. Na verdade eu quero falar não exatamente sobre esse surto de gripe,mas do que tudo isso trouxe mais uma vez à tona:nosso sistema público de saúde "maravilhoso"!!!!!
O que é que os especialistas falam sobre a "gripe suína"?
Falam que é preciso se cuidar e tudo mais,mas que não há motivos para pânico,pois ela tem matado tanto quanto a gripe comum.Ou seja: existe por aí muita gente morrendo de gripe comum!
Isso só nos faz tocar no velho assunto de sempre,embora a gripe seja novinha: o nosso sistema público,e também o sistema privado, de saúde não tem sido capaz de cuidar nem medianamente da nossa população.
Não há leitos para os doentes,os pacientes com diversos tipos de enfermidade ficam misturados e mal atendidos nos hospitais e postos de saúde,passando um para os outros suas doenças e a angústia de precisar usar um serviço pelo qual pagam,mas que parece que lhes é oferecido como favor.
Eu não pretendo me alongar nesse assunto,pois como já falei esse assunto é velho,muito falado e nada ameno.
Eu só queria registrar que o nosso maior problema não é nova gripe,mas sim o velho problema de não poder contar com os serviços públicos,pelos quais pagamos muuuuuuuuuuuuuito, por sua ineficiência,ineficácia e por jogar na nossa cara todos os dias que não valemos nada para esses governantes de merda que nos usam e depois nos humilham e envergonham com brigas típicas de novela mexicana nas câmaras onde fingem que trabalham!

  1. gravatar

    # by Julaiana - 20 de fevereiro de 2011 às 21:45

    Valeu a dica, Paulinha!
    Vou querer ver.
    Bjus,