Flor de Liz

Salve galera!

A partir de hoje, o I.S. terá uma nova colaboradora, uma nova colunista que chega para compartilhar suas idéias sagazes com a Galera.

Trata-se de Paulinha Costa, professora, nordestina e minha prima querida!!! (A parada agora vai ficar séria neguim... hehehe...)

Esporadicamente, vamos fazer um tráfico de informações RJ/PE. O I.S. não tem esse papo de eixo Rio/SP não rapá... A parada aqui é uma engrenagem nacional!

Seja Bem-vinda!
Positividade sempre e... Falae Paulinhaaa!!!

Dia desses, vi aqui no I.S., um comentário apaixonado sobre O Rappa e fiquei com vontade de fazer  mesmo, mas não é sobre o Rappa que quero falar.

Dia 26/09 fui ao show do meu ídolo, Djavan, e o vi mostrar que é realmente "o cara". A cada álbum, ele consegue mostras como é que se faz poesia virar música, e música virar puro deleite.
Ele junta a essas letras-poemas, arranjos e interpretações, que faz você se perguntar: Como é que ele faz isso? Como pode ter uma cabeça tão privilegiada? Ser tão completo e tão bom em tudo que faz?

Muitas coisas boas e grandes, como os nossos sentimentos por exemplo, não podem ser explicadas e não têm respostas, e Djavan é puro sentimento. Embora possamos enumerar numa ampla lista, suas qualidades musicais, nada explica melhor o que sentem os seus fãs, do que o fato que ele toca nossas almas, e isso é capacidade de poucos...

Nesse mesmo dia 26, vi uma casa de shows lotada, cantar músicas inteiras, num coral de arrepiar até o mais frio dos corações. Adolescentes, tiozinhos e até avozinhos, cantando juntos músicas lançadas em 1976.

Cara, se isso não é de arrepiar e surpreender, o que mais é capaz de fazê-lo?

E eu lá, pensei: "Esse mundo não está totalmente perdido!"

Até a próxima!

Paulinha Costa

  1. gravatar

    # by Nelson Junior - 15 de outubro de 2008 às 01:21

    Bem-vinda, Paulinha

    Post interessante. É bom saber que o amor anda por aí... as vezes tenho aimpressão de que ele morreu e ninguém sabe...

    Djavam é realmente um caso a parte. A letra de "Pétala" é excelente.

    Mas, recomendo ouvires também Ana Carolina, excelente cantora e compositora.

    Abraço!

  2. gravatar

    # by Paulinha Costa - 15 de outubro de 2008 às 11:32

    Oi Nelsinho!
    Eu tbm curto Ana Carolina sim.E Vanessa da Mata,que tem composições bem poéticas.Por ser professora de português e literatura eu me ligo muito nas letras,sabe!E vc citou a minha música preferida de Djavan.Ganhou pontos comigo!KKKK!Chero pernambucano!

  3. gravatar

    # by Anônimo - 15 de outubro de 2008 às 22:54

    Só sei que eu tb estava neste show aí!Bom, Paulinha acha que Djavan cantou "Pétala" pra ela, mas acho que ele cantou foi pra mim!!! rsrsrsrs...

    Boa sorte, Paulinha, na sua vida blogueira!

    Bjaum!

    P.S: Ah, gostei do blog e irei voltar outras vezes!

  4. gravatar

    # by Rodrigo Gattuso - 16 de outubro de 2008 às 01:26

    Volta sim Ju...
    O I.S. agradece!!!

  5. gravatar

    # by Anônimo - 16 de outubro de 2008 às 18:12

    Eu volto, Rodrigo.Aliás, já voltei!Vc é primo da Paulinha! Deve ser gente boa como ela...

  6. gravatar

    # by Anônimo - 16 de outubro de 2008 às 18:14

    *ops "direto"