
Salve galera!
A partir de hoje, o I.S. terá uma nova colaboradora, uma nova colunista que chega para compartilhar suas idéias sagazes com a Galera.
Trata-se de Paulinha Costa, professora, nordestina e minha prima querida!!! (A parada agora vai ficar séria neguim... hehehe...)
Esporadicamente, vamos fazer um tráfico de informações RJ/PE. O I.S. não tem esse papo de eixo Rio/SP não rapá... A parada aqui é uma engrenagem nacional!
Seja Bem-vinda!
Positividade sempre e... Falae Paulinhaaa!!!
Dia desses, vi aqui no I.S., um comentário apaixonado sobre O Rappa e fiquei com vontade de fazer mesmo, mas não é sobre o Rappa que quero falar.
Dia 26/09 fui ao show do meu ídolo, Djavan, e o vi mostrar que é realmente "o cara". A cada álbum, ele consegue mostras como é que se faz poesia virar música, e música virar puro deleite.
Ele junta a essas letras-poemas, arranjos e interpretações, que faz você se perguntar: Como é que ele faz isso? Como pode ter uma cabeça tão privilegiada? Ser tão completo e tão bom em tudo que faz?
Muitas coisas boas e grandes, como os nossos sentimentos por exemplo, não podem ser explicadas e não têm respostas, e Djavan é puro sentimento. Embora possamos enumerar numa ampla lista, suas qualidades musicais, nada explica melhor o que sentem os seus fãs, do que o fato que ele toca nossas almas, e isso é capacidade de poucos...
Nesse mesmo dia 26, vi uma casa de shows lotada, cantar músicas inteiras, num coral de arrepiar até o mais frio dos corações. Adolescentes, tiozinhos e até avozinhos, cantando juntos músicas lançadas em 1976.
Cara, se isso não é de arrepiar e surpreender, o que mais é capaz de fazê-lo?
E eu lá, pensei: "Esse mundo não está totalmente perdido!"
Até a próxima!
Paulinha Costa
Comentários
Post interessante. É bom saber que o amor anda por aí... as vezes tenho aimpressão de que ele morreu e ninguém sabe...
Djavam é realmente um caso a parte. A letra de "Pétala" é excelente.
Mas, recomendo ouvires também Ana Carolina, excelente cantora e compositora.
Abraço!
Eu tbm curto Ana Carolina sim.E Vanessa da Mata,que tem composições bem poéticas.Por ser professora de português e literatura eu me ligo muito nas letras,sabe!E vc citou a minha música preferida de Djavan.Ganhou pontos comigo!KKKK!Chero pernambucano!
Boa sorte, Paulinha, na sua vida blogueira!
Bjaum!
P.S: Ah, gostei do blog e irei voltar outras vezes!
O I.S. agradece!!!