Tá Vendo? O Mal é esse...

Sabios nada, são idiotas mesmo...

Salve salve meus camaradas...

Num belo dia, estava eu em minha humilde residência, pensando: "Tenho tanto para falar, reivindicar, elogiar, reclamar, discutir, como vou fazer tudo isso?"
Quando, não por acaso, apareceu a famosa lâmpada sobre a minha cabeça e plim!

- VOU CRIAR UM BLOG!

E foi assim que nasceu o Idéia Sagaz.
Desde a cópula mental, até o brotar desde lindo progênie meu, o propósito sempre foi fazer o que seu nome diz, destinar uma Idéia Sagaz a quem quisésse ou precisasse.

Hoje, acredito que o maior problema da sociedade não é a má distribuição de renda, ou a violência e etc que vemos todos os dias no jornais e blá blá blá...

O problema maior, e que gera todo esses problemas anteriores, é a incapacidade do povo Brasileiro tem de reivindicar seus direitos, ou, se prefirirem, a grande capacidade que o povo tem para cagar e andar pra tudo que acontece, ou o que eu chamo de Síndrome de Hardy Har Har.

Hardy Har Har, era aquela hiena que caía no buraco, ou ficava presa em algum lugar e dizia: - "Oh vida, oh azar..." e não fazia, absolutamente nada para sair de lá, ficava conformada e resignada com seu destino, cruel, mas previsível...

Se existem problemas, são necessárias algumas ações para que sejam resolvidos, afinal de contas, é para isso que existem as soluções.

Cada problema tem uma solução, que é inversamente proporcional ao problema. Às vezes, pode ser que a proporção não seja assim tão exata, e geralmente quando isso acontece, dá merda e estouram os conflitos, polícia x manifestantes e tal, mas, o importante é que algo foi feito.

Então eu me pergunto: Com toda a experiência que temos com abuso de poder, desde a época do descobrimento, com o P. A. Cabral explorando os índios, até hoje com o Sr. Prefeitinho daqui, instalando 90 novos pardais, os caixas eletrônicos da prefeitura, e não consertando NENHUMA rua, deixando-as todas esburacadas para que gastemos mais com mecânico, pneus e com IPVA absurdo, que não trás nenhum benefício para quem o paga. Até quando vamos ficar dentro do burado dizendo, "Oh vida, Oh azar..."?

Será que nós só nos movemos, de acordo com o que a TV manda, como foram os caras pintadas?

À propósito, vocês se lembram daquele rapazinho, que foi o símbolo dos caras pintadas?

Então, ele se reelegeu prefeito de uma cidade, que fica na baixada fluminense aqui do Rio.
E por incrível que isso possa parecer, a gestão dele é uma das mais corruptas que já existiram, inclusive com denúncias de criação de 1000 cargos a mais, do que o necessário nas gestões anteriores, muitos sendo funcionários fantasmas, criação de cargos comissionados para vereadores, suborno e favorecimento às empresas que financiaram sua campanha e etc.

E pensar que há alguns anos atrás, ele brigava justamente contra isso...

Quando a gente vai cansar de ouvir abobrinha, e reivindicar o que é nosso?

Always Positivity...

  1. gravatar

    # by Nelson Junior - 30 de junho de 2009 às 09:24

    Ah meu amigo... o que temos que fazer é estudar bastante para termos um emprego bom. Talvez isso diminua um pouco o sentimento de revolta com a política nacional, pois pelo menos teremos dinheiro para viajar pelo mundo e dar um tempo de Brasil, sabe?

    Quanto as críticas feitas as ruas esburacadas, uma coisinha: na Zona Sul é um tapete, no fim od ano passado, início do ano recapearam até a... ciclovia de Leblon/ Ipanema, acredita? Parece brincadeira, mas não é. Esses caras tinham que morar 1 mês em cada zona o Rio, norte, sul, oeste (preferencialmente em Sepetiba) e de lá ir trabalhar, todo dia, para assim perceberem as dificuldades reais da população. Morar na zona sul e dar canetadas é muito fácil.

    E por favor, vamos falar de outra coisa. Política logo de manhã não é legal. Vamos falar do Obina, de festa junina, sei lá.

    Abraço.