Ano Novo? Frevo!!!

É, mais um ano foi embora, e como no Brasil, termina o ano, começa o carnaval, aqui na minha terrinha já se começa a ouvir em toda esquina o som das músicas dos blocos de rua e o FREVO!

Nós somos tão apaixonados por esse ritmo que até o noso hino já virou frevo. O que foi muito bom, porque popularizou nosso hino. Agora todo pernambucano sabe pelo menos o trechinho: "Salve ó terra dos altos coqueiros/ De beleza e soberbo estandal/ Nova Roma de bravos guerreiros/ Pernambuco imortal, imortal!"

Mas não pense que no nosso carnaval só tem frevo não!

Aqui rola de tudo: maracatu, caboclinho, mangue beat, ciranda, axé, samba, pagode...
Tem até umas praias, nada a ver com o carnaval, para a galera que não gosta dessa festa, porque aqui rola muita democracia.

Aqui é pra quem gosta de multidões, como as que arrasta o galo da madrugada (o maior bloco de rua do mundo), é pra quem curte a descontração de se fantasiar com ou sem luxo nos bailes fechados e nas ruas das cidades, como em Bezerros, onde rola o desfiles dos papangus, festa boa e clima de paz das cidades do interior.

Aqui é também pra quem curte as tradições, que se mantém vivas por muitos e muitos anos e aquelas que estão começando a se formar agora, porque somos ligados ao nosso passado, mas também somos dinâmicos e queremos ter futuro!

Mas se você quer fugir do carnaval e não sabe praonde ir: "vem pra cá meu fio", porque com certeza vai ter um lugarzinho calmo e gostoso pra você relaxar. Nossas praias, com suas águas mornas são só uma pequena amostra.

Tem muito mais coisas sobre as quais posso falar sobre nosso carnaval, mas vou deixar pro próximo post. Vamos ver se a galera que lê o blog se interessa pelo tema deixando os seus comentários e perguntas.

Aquele chero pernambucano procês!

  1. gravatar

    # by Nelson Junior - 8 de janeiro de 2009 às 13:06

    Falaí Paulinha!!

    Só vc pra atualizar ess blog hein... Esse tal de Rodrigo Gattuso já esá com muita preguiça pro meu gosto.

    Sobre o post, uma maravilha. Pelos noticiários, o que mais se fala aqui no Rio é do Galo da Madrugada. A Band coloca uma galerinha no circuito Recife/ Olinda, que tem aqueles bonecos grandões, talvez o pai dos bonecões dos postos de gasolina.

    Agora me tire uma dúvida, que já até comentei por aqui: é aí que tem uma brincadeira em uma ladeira famosa na qual fica cheia de mulher e cada homem q a mulher pinta tem que dar um bju na boca da mesma?

    Chêro!

  2. gravatar

    # by Anônimo - 8 de janeiro de 2009 às 21:58

    PAULINHA EMPETUR.
    kkkkkkkkk...
    A secretaria de turismo pernambucana tá te perdendo.Se eu fosse eles, contratava.

    Bjos, Paulinha.

  3. gravatar

    # by Paulinha Costa - 9 de janeiro de 2009 às 16:09

    Nelson,
    eu não sei te dizer se essa festa é por aqui.Se for não é muito polular,pq eu não ouvi falar ainda.

  4. gravatar

    # by Nelson Junior - 13 de janeiro de 2009 às 12:15

    Ô Paulinha,

    Agora pela manhã estava vendo as notícias no Globo Online, que é a versão digital de um dos grandes jornais do país e me deparei com esta reportagem que é, literalmente a sua cara. Dá uma olhadinha nesse guia:

    http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2009/01/09/carnaval-multicural-2009-em-recife-homenageia-carlos-fernando-cicero-dias-eneas-freire-590512361.asp

    Dá vontade de ir praí na hora... ainda mais com esse calor todo que tá fazendo...

    Sempre a disposição para divulgar Pernambuco para o mundo, bju,

    Nelsinho.

  5. gravatar

    # by Paulinha Costa - 13 de janeiro de 2009 às 13:02

    Eita carnaval arreatado de bom!Vem Nelson!