Pernambucanidade

E aí meu povo!

Me sugeriram que eu escrevesse sobre as coisas do meu estado amado, Pernambuco. Mas essa não é uma tarefa fácil.
Primeiro porque no meu estado existem muitas coisas para se falar. Segundo, porque um pernambucano falando sobre Pernambuco, como dizem por aqui: não vai prestar!

Sabe por quê?
Porque o pernambucano é um apaixonado pelo seu estado!

"Ah", vocês vão dizer, "Mas todo mundo ama seu estado e gosta de falar de suas belezas e de suas qualidades!" Não! Não como o pernambucano.

O pernambucano é tão apaixonado, tão apaixonado, que com todas as mazelas que assolam por aqui, ainda acha esse o melhor lugar pra se viver!

O pernambucano é tão nativista, que existem circulando por aí, uma infinidade de emails que começam com: SER PERNAMBUCANO É..., e em seguida uma lista imensa de coisas que o pernambucano faz e diz à favor do seu estado, das coisas que ele tem, e até de coisas que nem valem tanto, para os outros, mas pra nós: "oxe,é bom demais!'

Então, eu vou tentar mesmo sabendo que é muita responsabilidade, trazer pro blog coisas sobre Pernambuco que eu achar legais (e é aí que mora o perigo, pois imparcialidade não rola, como já expliquei, né!?).

Em primeiro lugar, vou tentar achar um desses emails que citei, para vocês terem a noção do que tô falando, pois não quero que digam que não avisei! HAHAHAHAHAHA!!!!!!

Aguardem!

E como gosta minha tia de dizer, e como dizemos por aqui: Um CHERO!

  1. gravatar

    # by Anônimo - 3 de dezembro de 2008 às 22:41

    essa é minha prima arretada kkkk

  2. gravatar

    # by Unknown - 4 de dezembro de 2008 às 16:13

    Essa é a mais pura verdade!!
    Ser Pernambucano não tem explicação e ser Recifense então...
    A cidade maravilhosa é linda e não há dúvidas disso, mas Recife é... pra mim, a mais linda de todas.
    Eu não sei explicar pq, talvez seja amor pq eu amo demais esse lugar!!
    E morro de saudade!!

  3. gravatar

    # by Nelson Junior - 5 de dezembro de 2008 às 12:37

    Maravilha Paulinha,

    Bom saber que gostaste da idéia de falar sobre seu belíssimo estado. Ainda irei ao Recifolia e Curtirei um Galo da Madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo.

    Não sei quando, mas tomara que seja em áté 3 anos...

    Outra coisa: teve uma vez que vi uma matéria sobre uma festa de carnaval ue é numa ladeira, cheia de mulheres com tinta, que pintavam os homens que elas quisessem. Ao ser pintado, o cara tinha que beijar a mulher.

    Ainda rola essa festa aí? Rs..

    Chêro!

  4. gravatar

    # by Profº Orlando - 6 de dezembro de 2008 às 20:26

    Você é genial, seus textos fluem com muita clareza e tenho muita satisfação em lê seus pensamentos. Um abraço.

  5. gravatar

    # by Unknown - 8 de dezembro de 2008 às 14:55

    Recifolia não existe mais... infelizmente acabaram com ele, mas o carnaval tá aí e ele é perfeitooooo!!!! Eu sou suspeita pra falar, tem q ir pra ver!!! hehehehehee

  6. gravatar

    # by Rodrigo Gattuso - 9 de dezembro de 2008 às 11:21

    Aki no Rio também é assim... Só que a gente não fica se gabando, até pq nem precisamos né? hauhauhauhauhaua....

    A gente só se manifesta, quando falam mal da nossa terra... Aí o bicho pega...