Palpites Desportivos - Penúltima Rodada Update

É galera... acabou... Mas de forma emocionante, como há muito tempo não sei via...
Chegando nas rodadas finais com 5 clubes brigando, e a cada rodada um saindo da briga até que na última só restaram dois...

Melhor que isso, só se o meu Mengão fosse campeão, mas infelizmente deixaremos para 2009 e vai continuar sendo obrigação.

Na rodada passada, o que vimos foi um Fluminese que, se não tivésse sofrido o baque do Vice da Liberta, estaria entre os melhores do campeonato, pois não fica devendo para ninguém... Vimos também que o Coxa se abriu para o Vasco e também pudemos ter certeza de que o Flamengo 2008 é o oposto de 2007: guerreiro fora, bobo da corte dentro de casa... Pra mim, isso é síndrome Caio Jr., tá sempre chegando em 5º: Paraná 2006 / Palmeiras 2007, e não sabe jogar com apoio da torcida e foi assim que perdeu a vaga na libertadores ano passado e esse ano o título.

Chega de comentário sem função e vamos ao que interessa:

NÁUTICO 2 X 1 ATL. PR - A torcida do Furacão diz que o Timbú desceu o sarrafo e o juiz não marcou nada, e que foi tudo armado pelo Flamengo para ficarem sem o Ferreira no jogo decisivo de domingo que vem. É aquela parada, quem tem boca, fala o que quer... Só não pode reclamar se domingo às 19h00 estiver com a mesma boca faladora cheia de formiga... Não quero que o Náutico caia, o campeonato precisa dos times tradicionais, principalmente os nordestinos... Fora Barueri, Santo André e Avaí! Viva Bahia, Náutico, Paysandu, Méquinha Carioca, Guarani!!!

PORTUGUESA 2 X 2 SPORT - A Lusinha já descansa em paz e não tinha mais o que fazer, assim como o Sport, que já tá na Liberta 2009. Joguinho meio doido, com gol de cabeça de fora da área, coisa rara... Tá certo que o goleirinho ficou torto, mas foi engraçado. Vamos torcer pra 2010 a Lusinha voltar e se manter, que dessa vez, seus dirigentes aprendam a lição... Acho difícil...

FLAMENGO 3 X 3 GOIÁS - E agora Milhouse Jr.??? Eu falei que os caras não são de bobeira, não podia dar mole que eles, Pêêêêiii... 3 x 0, festa no maraca, magnética feliz da vida, em dado momento, estávamos em 2º lugar na tabela, aí me vai o Jailton fazer penalti, pra variar... O foda de tudo, é que reduzinhos absurdamente a chance de classificação, pois pegamos o Furacão com a corda no pescoço fora de casa, ao passo que o Palmeiras pega o Botafogo cagando e andando pra tudo e o Cruzeiro pega a Lusa já rebaixada... Mas mesmo assim, acredito! Estamos vivos e só ficará decidido após às 19h00 de domingo.

VITÓRIA 0 X 0 PALMEIRAS - Resultado bom para ambos, já que o Flamengo empatou e o Cruzeiro perdeu. O Palmeiras se manteve em 3º e joga com o regulamento agora e o Vitória, se prepara para o carnaval, Ivete, Chiclete, Jammil, etc...

BOTAFOGO 1 X 3 FIGUEIRENSE - Se o futebol do Rio depender do Botafogo pra qualquer coisa, fu*#$%eu... Ôh timinho cara... vergonha de verdade... Ney Franco merecia coisa melhor... Podia ajudar o Vasco ganhando do Figueirense, perdeu em casa. Pode ajudar o Flamengo, adivinha o que vai acontecer? Ainda temos que ouvir Montenegros e Túlios falando abóbrinha. Vocês não vão perder de propósito não, vocês não tem capacidade mesmo de ganhar...

ATL. MG 0 X 0 SANTOS - Engraçado... não me lembro de duas rodadas com dois 0 x 0. Acho que esse resultado só acontece, quando interessa a alguém. Mala branca, Mala preta, Mala sem alça? O que você acha?

INTERNACIONAL 1 X 0 CRUZEIRO - Raposa em casa, poodle fora... Não falei? Cruzeiro só não vai ficar fora da Liberta, porque o Fla também não foi capaz de ultrapassá-los... Inter B fazendo jogos treino para elevar a auto-estima na final da Sula e jogadores querendo renovar seus contratinhos para 2009.

CORITIBA 0 X 2 VASCO - Como diz um clássico da MPB, na voz do MC Pé de Pano: "Abre as pernas e relaxa, vem por cima e senta senta... Abre as pernas e relaxa, vem por cima e senta senta..."

SÃO PAULO 1 X 1 FLUMINENSE - É, o Flor conseguir carimbar a pseudo-faixa de campeão dos bambis sãopaulinos... Quem diria hein? O Jogo deve ter sido emocionante, mas o Flu conseguiu provar que não é time para estar onde está. Agora, se não rolar a malinha, o São Paulo tá enrolado pra ganhar do Goiás lá... em Brasília... quem viver e tiver 250 mangos, verá!

IPATINGA 1 X 4 GRÊMIO - No início, imaginei que o Tigre ia acabar com o sonho gremista de título, ia ser engraçado, perder o título pro Ibis da série A, mas no final se configurou uma sonora goleada e deu uma bambiada (com trocadilho) no São Paulo... Domingo que vem vai ser maneiro...

Em breve, o último Palpites Desportivos!

  1. gravatar

    # by Nelson Junior (Nelsinho) - 3 de dezembro de 2008 17:44

    Hahaha... excelente comentário do jogo do Vasco...

    E eu tinha te avisado que o Estagiário Jr. era um bom técnico mas que ee pipocava na reta final... enfim, mas ainda dá ppra vcs... tem sempre aqueles clubes com discurso de "terminar o campeonato honrando essa camisa do Fulanos F.C." Então, a Lusinha ainda pode aprontar...

    E vou te falar que eu to com medo de o Zárate desencantar justo em cima da gente.... rs

    PS: Quem é magnética?

    Abraço!

  2. gravatar

    # by Rodrigo Gattuso - 3 de dezembro de 2008 17:56

    A Magnética, como cantou Jorge Ben em Fio Maravilha, é a maravilhosa e gigantesca torcida do mengão rapá...

    "Foi um gol de anjo um verdadeiro gol de placa
    Que a magnética agradecida assim cantava
    Foi um gol de anjo um verdadeiro gol de placa
    Que a magnetica agradecida assim cantava

    Fio maravilha, nós gostamos de você!"