So come then, you heroes, in all your power and glory!


Nunca fui fã de RPGs, sempre preferi jogos de porrada, esportes, carros e etc. Até 
tentei jogar alguns RPGs, tipo Diablo, Phantasy Star, mas nunca cheguei a dar continuidade a nenhum.

Até conhecer... World of Warcraft.

“Na era do caos, duas facções lutam pelo domínio. O próspero reino de Azeroth, onde os humanos que lá vivem tornaram a terra num paraíso, onde os cavaleiros de Stormwind e os clérigos de Northshire Abbey rumavam longe, servindo ao povo do reino com honra e justiça e na qual, os bem treinados exércitos do Rei, mantiveram uma paz duradoura por gerações. Então vieram as hordas de Orcs. Ninguém sabia de onde vinham tais criaturas e ninguém estava preparado para o terror que espalharam. Os seus guerreiros empunhavam machados e lança com uma maestria mortal, enquanto outros montavam lobos negros tão escuros como uma noite sem lua. Inimagináveis eram os poderes destrutivos das suas malignas magias oriundas do fogo do submundo. Com um engenhoso arsenal de armas e magias poderosas, estas forças colidiram numa disputa de astúcia, inteligência e força bruta, em que o vitorioso reclamará o domínio de todo Azeroth. Bem vindo ao mundo do Warcraft.”

Esse texto, explica resumidamente o que é o World of Warcraft. Mas ele é muito mais do que uma guerra entre facções, a história é muito maior do que isso, e não tem como ser contada aqui, é necessário livros e filmes, que por sinal, será lançado ano que vem nos cinemas.

No jogo, você escolhe se aliar a uma das duas facções existentes: Alliance, que é o povo que prega e luta pela paz e Horde, que quer exatemente o contrário disso, o caos. 

Dentro de cada facção existem raças e classes a serem escolhidas: 

Alliance: Humanos, Anões, Gnomos, Night Elfs (Elfos Noturnos) e Draeneis
Horde: Orcs, Trolls, Undeads, Taurens e Blood Elfs (Elfos Sanguinários)

As classe existentes são:

Druid, Hunter, Mage, Paladin, Priest, Rogue, Shaman, Warlock, Warrior e a nova classe Death Knight, que chegou junto com a nova expansão: Wrath of Lich King, que foi lançado dia 15/11.

Cada classe, tem 3 tipos de especializações para determinadas funções, mas nem todas as classes podem executar todas as funções existentes: Tanks (atacante - warrior, paladin, druid e death knight), são mais resistentes a danos, e são linha de frente das lutas, permitindos que as classes de DPS (dano por segundo - todas as classes), façam o trabalho de matar inimigo e os healer (curandeiros - druid, paladin, priest, shaman), que curam, recuperando a energia das outras classes, não permitindo que elas morram ou ressucitando os mortos em combate.

A vida dos personagem do WOW, se baseia em XP (experiência), quanto mais missões, mais mortes, mais descoberta de lugares novos, mais XP você ganha, aumentanto seu nível, podendo chegar ao máximo de 80.

O interessante do jogo, é que não tem fim, sempre tem alguma coisa para fazer, sejam quests, raids, dungeons, BGs (battle grounds) e agora archievements, que dá pontos para trocar por bons itens, sempre que você fizer alguma coisa pedida pelo jogo, como matar um player de cada raça da facção inimiga, ou até mesmo comprar várias montarias diferentes. 

Bom, o jogo é complexo demais e não tem como explicar tudo aqui.

Caso alguém queria me encontrar no jogo, me procure no servidor Warsong, o nome do meu main char é Eltigre.
Se for Alliance, vou ter prazer em jogar com você, se for horde... Vou ter prazer em te matar!

Welcome to World of Warcraft!


  1. gravatar

    # by Nelson Junior - 21 de novembro de 2008 às 13:00

    Ainda nãi li o texto, mas aguardo o palpites desportivos.

    Nunca vi tanta gente pedindo que eu postasse sobre a rodada anterior o TTJ. Já está lá...

    Abraço!

  2. gravatar

    # by Unknown - 25 de novembro de 2008 às 12:08

    Eu relutei um pouco (por motivos que as namoradas, mães, pais etc. dos jogadores sabem bem quais são), mas eu tenho que admitir... O jogo é super interessante e apesar de ser iniciante e saber muito pouco ainda eu já acho muito legal!! Só não acho legal quem é viciado nisso e deixa de fazer qualquer outra coisa pra ficar na frente do computador. Acho que tudo tem que ser dosado, nada em excesso é legal!
    Então, vamos jogar, mas vamos dar atenção (os caras) às namoradas também né!

  3. gravatar

    # by Anônimo - 25 de novembro de 2008 às 15:23

    UHAuhauhauhAHUAh ...Apoiado Carlinha!!! Não tenho paciência para joguinhos... mas devo admitir que esse aí em particular deve ter algum lance que hipnotiza a rapaziada!! Nunca vi ... o povo começa e não consegue largar esse troço!!...
    Enfim ... se os jogadores derem conta das outras atividades importantes ... por mim tudo bem!:)

  4. gravatar

    # by Unknown - 25 de novembro de 2008 às 16:29

    Num é Glaucia? A gente só quer um pouquinho de limite e atenção!! heheheheheehe!!!

  5. gravatar

    # by Anônimo - 24 de janeiro de 2009 às 14:38

    Me lembro da minha época de World of Warcraft, hoje em dia estou jogando Warhammer Online : Age of Reckoning é bem parecido só que na minha opinião bem melhor. Realmente viciam esses jogos, tem de se tomar cuidado!