Palpites Desportivos 34ª Rodada Update

Salve rapaziada!

Hoje é dia do nosso update do Palpites Desportivos. Sem milongas ou xurumelas, vamos começar essa bagaça...

A bambizada Os sãopaulinos, seguem firmes rumo ao título, com o rabinho empinado e tudo, porém, tem dois jogos difícilimos na sequência das 4 últimas rodadas. O Grêmio conseguiu uma grande vitória fora de casa em cima da Porcaiada, e agora tem a sequência menos complicada entre os concorrentes ao título, o Cruzeiro dominou o Flu, que não conseguiu se afastar da Vila Mimosa do Rebaixamento e o meu Mengão, conseguiu um excelente resultado, apesar de ter jogado muito mal. O Ipatinga já se programa para a série B 2009, Figueirense já está vendo os preços das passagens pra lá também, as outras duas vagas pra segundona, só serão decididas só na última rodada...

Eu sempre fui contra os pontos corridos, sempre achei uma forma de disputa sem emoção, assim como tem sido desde 2003, mas esse ano, tenho que dar o braço à torcer, a parada tá bonita, se bem que é mais pela irregularidade dos times do que pela competição mesmo, mas de qualquer forma, vai ser assim até dia 07/12 às 19h00.

FIGUEIRENSE 0 X 2 ATL. PR - Vitória surpreendente do Furacão, não por causa do Figueirense, mas sim pelo fato de ser na casa do adversário. No confronto da pior defesa (Figueirense - 65 gols contra) e um dos piores ataques (Atl. PR - 35 gols pró) deu Atlético, que até pode começar a sonhar com uma sulamericanazinha. Figueira mergulhou de vez rumo a série B.

VASCO 1 X 0 SANTOS - Não vi o jogo, mas disseram que foi o melhor jogo do Vasco no campeonato (e foi 1 x 0... imagina o pior...). Sai temporariamente da zona, mas nos critérios de desempate e ainda tem uma dura parada até o final. Santos tá bambeando, mas com uma vitória e um empate já se livra da série B. Não tá díficil não. 

PORTUGUESA 2 X 3 SÃO PAULO - Como eu disse, a Lusa abriu as perninhas em casa... Será que já tá rolando a famosa Mala Branca? Enfim, resultado previsível. E não adianta dizer que foi jogo duro, que foi 3 x 2 e tal , que eu não engulo isso não. Corporativismo e bairrismo impera...

CORITIBA 0 X 0 NÁUTICO - Jogo deve ter sido feio, mas que garfaram o Náutico, garfaram. Penalti claro e o arbitro não deu. O Coxa não tem nada a ver com isso, também não tem nada a ver com a briga do Náutico contra o rebaixamento, também não tem nada a ver com mais nada. pode botar os juniores pra jogar e dá férias pra geral. Acho, que o time pernambucano vai nessa barca pra segundona.

CRUZEIRO 1 X 0 FLUMINENSE - O Flor Flu foi pra BH jogar nos contra-ataques, porém, não tá numa situação técnica tão boa assim para se dar esse luxo. Defender se defendeu, contra-atacar é que complicou. Cruzeiro se mantém na briga.

SPORT 2 X 1 GOIÁS - Esse pegou na veia foi na gaveta hein... Jogo sem fins lucrativos para o campeonato.

PALMEIRAS 0 X 1 GRÊMIO - Dizem que o tricolor gayucho gaúcho jogou com muita raça. Não vi o jogo, mas acho que acima de tudo, o Palmeiras tá meio perdido agora na reta final. Rolou mais um round de São Marcos vs. Luxa-burgo. Acho que o Luxa sai enfraquecido nesse fight e provavelmente não vai dar continuidade ao seu trabalho no Palestra em 2009... É só um palpite...

BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO - Jogo feio no maraca, não valia nem 1 real na época da promoção da promoção do governo do estado, mas o Fla arrancou uma vitória essencial na luta pelo título e pela Liberta. Pra variar, rolou o eterno chororô, talvez até com certa razão, mas o problema todo, é reclamar e fechar os olhos para os seus próprios erros. Túlio baixou o cacete, Diguinho quebrou o Juan, André Luiz fez o mesmo com o coitado do Ibson e só levaram amarelo. Disso os chorões não reclamam, nem nós, pois homem que é homem não chora... Valeu chorões, 9 anos sem ganhar da gente em brasileiros, até 2009.

INTERNACIONAL 4 X 0 IPATINGA - Esse eu errei feio. Até tava apostando o Ipatinga, que ele fosse reagir pra não cair com tanta facilidade, pois eles deram algumas suadeiras nos grandes essa ano, como o São Paulo por exemplo, mas os cara já jogaram a toalha. E o Inter né, tá olhando nos classificados os técnicos disponíveis para o ano do centenário.

VITÓRIA 0 X 1 ATL. MG - O genérico largou o campeonato de mão mesmo. Deve estar satisfeito de não correr mais risco de rebaixamento e o Galo já respira aliviado, também não corre mais risco.

Agora, analisando as próximas 4 rodadas, por incrível que possa parecer, aposto mais no título do Grêmio do que do São Paulo.

1º São Paulo - 65pts
SÃO PAULO X FIGUEIRENSE - Jogo sem complicaçõesFácil
VASCO X SÃO PAULO - Vasco se recuperando e encontrando seu jogoDificílimo
SÃO PAULO X FLUMINENSE - Algoz da libertadoresDificílimo
GOIÁS X SÃO PAULO - Esmeraldino não vai dar moleDifícil

2º Grêmio - 63pts
GRÊMIO X CORITIBA - Coritiba não quer mais nada no anoFácil
VITÓRIA X GRÊMIO - Genérico só quer saber de água de coco e rede, ó paí ó - Fácil
IPATINGA X GRÊMIO - A essa altura do campeonato o caçula já foiFácil
GRÊMIO X ATL. MG - Galo não vai criar dificuldades fora de casa na última rodada - Fácil

3º Cruzeiro - 61pts (19 vitórias)
NÁUTICO X CRUZEIRO - Campo ruim e polícia jogando à favor do NáuticoDifícil
CRUZEIRO X FLAMENGO - Mengão precisa partir pra cimaDificílimo
INTERNACIONAL X CRUZEIRO - Inter quer se desculpar com a torcida - Dificílimo
CRUZEIRO X PORTUGUESA - Lusa, se cair, não vai com facilidadeDificílimo

4º Palmeiras - 61pts (18 vitórias)
FLAMENGO X PALMEIRAS - Uma nação rubro-negra contra os verdesDificílimo
PALMEIRAS X IPATINGA - Mineirim já na série BFácil
VITÓRIA X PALMEIRAS - Bahianos já em ritmo de carnavalFácil
PALMEIRAS X BOTAFOGO - Chorões podem dificultarDifícil

5º Flamengo - 60pts
FLAMENGO X PALMEIRAS - Time perigoso. 10 jogadores + 1 boxeador KléberDificílimo
CRUZEIRO X FLAMENGO - Celeste na casa deles vai ser sinistroDificílimo
FLAMENGO X GOIÁS - Esmeraldinos vão dificultarDifícil
ATL. PR X FLAMENGO - Se o furacão não tiver se livrado ainda, vai complicarDifícil

That's All Folks!

  1. gravatar

    # by Nelson Junior - 10 de novembro de 2008 às 16:20

    Esse lance de comentar a rodada é legal pacas... se eu tivesse mais tempo, falava bastante sobre o assunto...

    To de saída aqui, depois digo o que acho sobre suas opiniões. Mas o Grâmio joga com o Atléico no Olímpico e não no Mineirão, cara...

    A tabela dos gaúchos realmente é a mais fácil. Pegara quem já esta rebaixado ou quem já se garantiu na Sul-Americana.

    Celso Roth vai se consagrar e geral vai ter que engoli-lo...

    Abraços..

  2. gravatar

    # by Rodrigo Gattuso - 10 de novembro de 2008 às 16:35

    Corrigido.
    Ficou mais fácil ainda, o foda vai ser manter a regularidade.