Gurgel será a substituta da Honda na F1

Após anúncio da Honda, montadora brasileira confirma seu ingresso.

Desde o final década de 90, o Brasil não tinha nenhuma equipe na categoria. A última escuderia a representar o país na Fórmula 1 foi a Forti Corsi, que na verdade, tinha dupla nacionalidade, era ìtalo-brasileira.

A nova equipe já começa forte, impulsionada pelos motores Agrale, de tecnologia 100% nacional, fabricados na Zona Franca de Manaus, a Gurgel F1 Team já selecionou seus pilotos para a temporada 2009.

Rubens Barrichello e Christian Fittipaldi já acertaram seus contratos, até 2011 e 2013, respectivamente. O piloto de testes será o veterano Ingo Hoffmann.

"Estou muito feliz com o convite. Tenho a convicção de que a equipe já nasce forte e vai brigar por títulos ao lado da McLaren e Ferrari. Foi o melhor presente de aposentadoria que eu poderia receber." Disse, visivelmente emocionado, Ingo "Alemão" Hoffmann.

Como a equipe ainda não está totalmente formada na base técnica, ainda não puderam levar os carros e equipamentos para os testes em Jerez de La Frontera, então estas avaliações estão sendo feitas em Assunção, no Paraguai.

Da série: NVF - Novidades Verdadeiramente Falsas.
Qualquer coincidência é meramente, SACANAGEM.