Desrespeito é pouco

É hora da conexão PE/RJ!

Eu queria mesmo falar das coisas boas do meu amado estado, mas, embora ele tenha muitas coisas maravilhosas, eu preciso falar de algo muito chato.

Em Sairé, município pernambucano localizado a 95 km da capital Recife, o atual e reeleito prefeito foi até a escola, onde trabalhava uma professora que tinha se candidatado para o cargo de vereador, pelo partido que fazia oposição a ele, e a chamou de "neguinha safada" e "favelada".

Isso tudo aconteceu em frente aos alunos, os quais esta professora dava aula no momento.

Esse fato foi registrado pelo Jornal Diário de Pernambuco, de grande circulação no estado, onde ainda se relatam outros casos de agressão verbal e física, da parte deste prefeito, à pessoas que não votaram nele e trabalham na prefeitura.

Ainda existem muitas pessoas que o defendem, mesmo sabendo que ele, em todos os seus mandatos, fez e faz perseguição política aqueles que não votaram nele, proibindo essas pessoas de usar os veículos da prefeitura e ter acesso aos órgãos públicos (que são, por lei e pela etimologia da palavra, do povo!).

Agora vem a pergunta que não quer calar (e me perdoem pela falta de originalidade da expressão.): Que tipo de prefeito é esse, que não reconhece seu lugar de administrador político e, não sabendo o que é cidadania, não a pratica e nem permite aos outros esse direito?
Um prefeito que, diga-se de passagem, tem uma enorme lista de irregularidades administrativas e financeiras arquivada na Controladoria Geral da União(CGU).

E mais: Que povo é esse que elege uma pessoa assim e ainda defende seus desmandos?

Mas nem todos são assim, a professora agredida procurou os seus direitos junto aos órgãos competentes, e uma parcela da população de Sairé, mostra seu repúdio contra esse tipo de atitude. Porém, todos nós sabemos que a justiça brasileira é leeeeeeeeeeenta, e enquanto ela "molenga" uma população sofre com as loucuras de uma pessoa que não poderia administrar nem uma casa, muito menos um município.

Abre o olho meu povo, e se liga nisso, que não eh esporro, eh uma idéia!

  1. gravatar

    # by Anônimo - 5 de novembro de 2008 às 23:36

    Que prefeito mais cara de pau!!! Eu, hein?
    Muito bem, Paulinha!Abra a boca mesmo, não se cale!

  2. gravatar

    # by Anônimo - 7 de novembro de 2008 às 16:57

    eh meu povo, essa eh uma realidade de mais de 20 anos no poder. Eu sou de sairé e sinto isso na minha pele, que pena q todos não são como eu, que sonha numa sairé mais justa e em desenvovimento. Lembrem-se, povo de sairé, que a cada vez que esse prefeito ganha, ele cresce seu poderio finaceiro cada vez mais, e a população (manipulada pelo mesmo) sofre em mesma proporção.

    p.s. Parabens prefeito, vc é doutor em enganar as pessoas"

  3. gravatar

    # by Anônimo - 9 de novembro de 2008 às 21:40

    A política ,especialmente no interior do Estado é sempre marcada por esse tipo de abuso do poder.O povo tem que mobilizar para evitar tal procedimento abusivo.

  4. gravatar

    # by Anônimo - 11 de novembro de 2008 às 10:27

    Isso é uma vergonha, na verdade essa população saiereense que colocou um prefeitinho desse no poder merece o que tem, e é por essa razão que Sairé não cresce. Cidade ridicularizada por uma má administração, por um prefeito perceguidor, entre outros. Também sou de Sairé e tenho vergonha de falar isso pra alguém, pois quando falo pra alguém vem logo a pergunta: "Essa é a cidade que o prefeito é ...?". Basta Sairé precisa mudar, os jovens saireenses precisam de oportunidade de emprego, pois quando terminam o ensino médio os que tem disposição procuram oportunidades nos grandes centros e os que não tem ficam ao "Deus dará". Fica aí minha idguinação.