São João... Saudades...


Saudações pernambucanas de volta!
Vou seguir a sugestão de Nelsinho e falar de coisas mais amenas por aqui.
Como estamos em meados do ano e pra não perder o hábito de falar de minha terrinha vamo acender a fogueira,dançar ao som de Gonzagão( que nunca sai de moda por aqui) e se empaturrar de comida de milho até ficar com gastrite das brabas!KKKKKKKKKKKK!
Eu sei,eu sei...Junho já está no fim e já é tarde pra fazer tudo isso.
Tá doido!Só se for no sul e sudeste porque aqui o São João ainda dura umas duas semanas!
É que no nordeste o povo gosta tanto de festa junina que faz até São João fora de época.Em um pequeno município de Pernambuco tem uma festa em julho que se chama "João Pedro", que é pra reviver as festas de São João e São Pedro.Tudo isso porque festa junina é bom demais!
E eu não me refiro apenas à grandiosidade da festa de Caruaru não.Eu falo das festas de cidades pequenas,como Sairé,cidade dos meus parentes e que eu gosto de visitar nessa época do ano pra dançar forró,rever os parentes e os amigos.
Esse reencontro é sempre maravilhoso porque nos lembramos das coisas que vivemos e nas nossas lembranças o que mais forte está são: "as festas juninas passadas"!
É tempo de falar daquela cachaça que fulano tomou que nem lembrou do próprio nome,daquele gatinho que siclana beijou,daquele fora que beltrano levou...,enfim, de tudo que nós fizemos e que se tornou memorável porque foi com nossos amigos de sempre e porque foi no "São João".
Como em cidade do interior não tem muitas baladas como nas cidades grandes,as festas juninas e algumas festas locais marcam bastante a vida das pessoas de lá.E é por isso que é muito bom.Porque não é todo dia que tem algo assim,onde todos se reencontram e podem se divertir juntos como se fosse uma grande família.
Eu amo festa na minha terrinha,que não é onde nasci,mas é onde vivi muito tempo de minha vida,onde conheci grandes amigos e onde há muitos parentes.Ir pra lá é como se minha casa se enchesse de gente que eu conheço e amo,e sei que é assim pra muitos que vão para lá nessa época do ano e na Festa da Laranja, que é uma festa típica de lá,da qual eu certamente vou falar aqui em outro momento.
Bem,minha intenção era mostrar como as festas juninas são legais e valiosas na vida de nós nordestinos e,principalmente,dos interioranos.E,como sempre,eu quis que todos ficassem com vontade de visitar minha terra querida pra aproveitar o que temos de melhor:o carinho e a receptividade!
Venham e .... VIVA SÃO JOÃO!!!!!!!!

Tá Vendo? O Mal é esse...

Sabios nada, são idiotas mesmo...

Salve salve meus camaradas...

Num belo dia, estava eu em minha humilde residência, pensando: "Tenho tanto para falar, reivindicar, elogiar, reclamar, discutir, como vou fazer tudo isso?"
Quando, não por acaso, apareceu a famosa lâmpada sobre a minha cabeça e plim!

- VOU CRIAR UM BLOG!

E foi assim que nasceu o Idéia Sagaz.
Desde a cópula mental, até o brotar desde lindo progênie meu, o propósito sempre foi fazer o que seu nome diz, destinar uma Idéia Sagaz a quem quisésse ou precisasse.

Hoje, acredito que o maior problema da sociedade não é a má distribuição de renda, ou a violência e etc que vemos todos os dias no jornais e blá blá blá...

O problema maior, e que gera todo esses problemas anteriores, é a incapacidade do povo Brasileiro tem de reivindicar seus direitos, ou, se prefirirem, a grande capacidade que o povo tem para cagar e andar pra tudo que acontece, ou o que eu chamo de Síndrome de Hardy Har Har.

Hardy Har Har, era aquela hiena que caía no buraco, ou ficava presa em algum lugar e dizia: - "Oh vida, oh azar..." e não fazia, absolutamente nada para sair de lá, ficava conformada e resignada com seu destino, cruel, mas previsível...

Se existem problemas, são necessárias algumas ações para que sejam resolvidos, afinal de contas, é para isso que existem as soluções.

Cada problema tem uma solução, que é inversamente proporcional ao problema. Às vezes, pode ser que a proporção não seja assim tão exata, e geralmente quando isso acontece, dá merda e estouram os conflitos, polícia x manifestantes e tal, mas, o importante é que algo foi feito.

Então eu me pergunto: Com toda a experiência que temos com abuso de poder, desde a época do descobrimento, com o P. A. Cabral explorando os índios, até hoje com o Sr. Prefeitinho daqui, instalando 90 novos pardais, os caixas eletrônicos da prefeitura, e não consertando NENHUMA rua, deixando-as todas esburacadas para que gastemos mais com mecânico, pneus e com IPVA absurdo, que não trás nenhum benefício para quem o paga. Até quando vamos ficar dentro do burado dizendo, "Oh vida, Oh azar..."?

Será que nós só nos movemos, de acordo com o que a TV manda, como foram os caras pintadas?

À propósito, vocês se lembram daquele rapazinho, que foi o símbolo dos caras pintadas?

Então, ele se reelegeu prefeito de uma cidade, que fica na baixada fluminense aqui do Rio.
E por incrível que isso possa parecer, a gestão dele é uma das mais corruptas que já existiram, inclusive com denúncias de criação de 1000 cargos a mais, do que o necessário nas gestões anteriores, muitos sendo funcionários fantasmas, criação de cargos comissionados para vereadores, suborno e favorecimento às empresas que financiaram sua campanha e etc.

E pensar que há alguns anos atrás, ele brigava justamente contra isso...

Quando a gente vai cansar de ouvir abobrinha, e reivindicar o que é nosso?

Always Positivity...

Maicou Djéquison Morreu!

Nunca consegui zerar Moonwalker...

Apesar de eu sempre falar aqui, Salve, Salve rapaziada... O MJ não conseguiu se salvar e partiu...

É meus amigos, a única certeza que a gente tem, é que um dia iremos também. Então, não façam como ele... Se você é negro, não tente virar branco, se você é branco, não tente virar negro... Se tem nariz de batata, deixa assim mesmo... Se seu cabelo é duro, não adianta passar ferro quente.

Se fizer um filho, jamais tente jogá-lo pela janela, e principalmente... nunca, nunca, nunca, tente comer uma criancinha.

Quem avisa amigo é hein, olha o exemplo ae...

Positividade Sempre!!!

Em Terra de Alisadas, quem tem Cachos é Rainha!

Salve Salve galera!
Hoje vou falar sobre um assunto meio polêmico, quer dizer, pelo menos para as mulheres... Enquanto elas resenham sobre o assunto, nós, homens, apenas apreciamos e optamos pelo que mais nos apetece: Alisados ou Cacheados!

Desde os tempos das cavernas, as mulheres querem que seus cabelos sejam liso, como não existiam as chapinhas, guanidina e as mais altas tecnologias capilares, as quais desfrutamos hoje, deixar as madeixas de sua amada, fashion, era mais uma das árduas tarefas,
dos dedicados maridos das cavernas, que eram chantagiados e obrigados pelas esposas a puxar seus cabelos, para que elas fizessem parte da moda primavera/verão de 50.000.002 A.C. Aquele que não aceitasse essa imposição, era punido, perdendo alguns privilégios como: dormir em seu abrigo, caçadas aos mamutes com os amigos aos domingos e o pior de todos, 1 mês sem copular!

Ao contrário do que a maioria pensa, isso não era uma prova de machismo ou demarcação de "território" dos homens, mas sim a mais pura e simples (às vezes nem tanto...), vaidade aflorada das mulheres.

Nos tempos de hoje, a coisa mais fácil de se ver pelas ruas, são mulheres de chapinha. De cada 10 fêmeas que cruzamos pelas andanças diárias, 11 tem cabelos chapados... essa(e) que sobrou era um traveco...

Nossa sociedade está com escassez de cachos. Isso causa um desequilibrio na natureza masculina, ao ponto de confundirmos mulheres alisadas com travecos alisados, como relatei acima.

É bem verdade, que muitas realmente precisam desse tipo de
tratamento, que para mim, é como silicone que as mulheres-frutas têm, só que no cabelo. Você pode tocar, mas não é existe!
A verdade é que a grande maioria, usa este artifício sem necessidade. Tem cabelos lindos cacheados, ondulados, dread-locks, mas insistem em chapar seus cabelos para ficarem iguais as capas de revistas.

Hoje ando aqui pelo Rio de Janeiro, mas me sinto na cidade Playmobil, todas iguaizinhas, com aquele cabelinho chapado, igual dos bonequinhos dos anos 80.

Discipulas de Vanessa da Matta e Kate Mahoney, LIBERTEM-SE!!!

Positividade sempre!

A procura do Layout Perfeito...

Salve salve rapaziada... saudades de vcs!!!

Sei que ando bastante sumidos das resenhas onlines, mas é estou passando por algumas mudanças...

Falando em mudanças, o I.S. também está passando por algumas... Sei que já falei isso aqui, mas é que realmente tá complicado fazer todas essas mudanças agora, tem que ser uma de cada vez.

Afinal de contas, me prometeram um layout novo para o I.S. e eu tô esperando até agora, né Nelsinho?

A partir desses próximos dias, essas mudanças começaram a ser percebidas aqui no nosso I.S., inclusive, aceitamos sugestões.

Voltaremos com todas as nossas seções e programação normal.

Como diria Didi Mocó, aguarde e confie.

Positividade Sempre!